sábado, 20 de julho de 2013

Dia do Amigo! Coisa sem nexo para mim...





Dia do Amigo! Coisa sem nexo para mim...
Hoje li inúmeras mensagens postadas desejando Feliz Dia dos Amigos, mas confesso que se eu fizesse isso não precisaria publicar em murais públicos já que para mim, como sempre deixei claro, meus amigos são meus maiores tesouros. Eu os guardo em lugar seguro (meu coração), eu choro suas tristezas e fico feliz com suas conquistas, eu sou amparado em minhas dores por essas lindas criaturas e retribuo sempre, sem que precisem me buscar.

Para mim o Dia dos Amigos é todo dia, afinal não vou esperar 365 dias para desejar-lhes felicidades, eu busco fazer parte da felicidade de cada amigo e isso é no dia a dia. Eu sempre tenho tempo para dedicar aos meus amigos, seja presencialmente ou na distancia. Eu sempre dou retorno suas ligações, aos e-mails e SMS dos meus amigos já que eles são, no máximo, não mais 20 e claro que posso dedicar-me a todos, sem distinção. Claro que na vida muitos deles se afastam e se lembram de você nesse dia, o Dia dos Amigos, mas eu sendo chato e desconfiado como sou, ao invés de ficar feliz, fico chateado, essa para mim é a prova concreta de que essa pessoa não me vê como amigo, usa esse rótulo por hábito assim como aquelas pessoas que chamam todo mundo de meu amor.

Amizade é a forma de amor mais plena que existe, é incondicional e voluntária, e nos acompanha de muitas e muitas vidas, de muitas e muitas vivências, é uma energia tão presente quanto a bengala para um cego.

Proponho mudar esse dia para o DIA DO CONHECIDO ou DIA DO CONTATO DA REDE SOCIAL ou algo parecido que acham?

Jamais diria a uma criança que papai Noel não existe, não sou tão cruel, mas aqui  acredito que não existam crianças me seguindo ou lendo meu site, são adultos e que sabem o que é verdadeiro e o que é superficial.

Abraços a todos aqueles que têm amigos sinceros, esse sim é minha forma de saudar. Se dedique aquele amigo que você deixou para trás por questões pessoais, de a ele uma explicação e peça desculpas e que ele, de novo, te de a chance de ama-lo, de corteja-lo.

Namore com seus amigos, seja tolerante com seus defeitos vendo que as virtudes serão sempre maiores. Busque amigos que te façam rir nos momentos de tristeza, que sejam sensíveis ao ponto de respeitar até seu silêncio, sua braveza e seus defeitos. Se esforce em ser presente na vida do seu amigo que receberás da vida coisas maravilhosas.

E se você não tem amigos assim a resposta é super simples: SEJA PRIMEIRO SEU AMIGO PORQUE NA VIDA JAMAIS PODEMOS DAR AO OUTRO AQUILO QUE NÃO HABITA EM NOSSA ALMA.

Quem tem amigo não tem solidão, anote isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário