quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Nascer X REnascer

Quando estamos no útero materno, aquele local escurinho, molhado de liquido quentinho, com todos os alimentos necessários chegando sem nenhum aparente esforço, recebendo carinho e amor, e ficamos ali quietinhos acompanhando, sem saber, nosso processo de preparo a vida externa. De repente vem uma sensação estranha, como se algo estivesse querendo entrar, ou quebrar, todo esse sistema de proteção e paz naquela bolha quente. Começa uma luta voraz onde as contrações no corpo da mãe (nosso universo exterior até então) quer nos expulsar daquele lugar, só nosso, e nosso mundo explode!!!  Essa é a primeira experiência de renascimento. Para uns um processo mais e para outros menos dolorosos... Vem a luz, os sons que antes não escutava, pessoas tocando no corpo, um ambiente frio, e que pouco a pouco a gente vai se acostumando quando temos a felicidade de nascer em famílias carinhosas e nosso parto foi tão desejado, mas: Que mundo estranho é esse? Perguntamos-nos.

Neste momento presente,  de alguma forma, muitíssimas pessoas se sentem assim, como se tivéssemos saído, ou saindo, de uma zona de conforto e uma PELE nos separa daquilo que sonhamos, queremos e projetamos em nossa mente, parece que de alguma forma inconsciente estamos “pressentindo” que, de novo, nossa bolha vai se explodir e nos mostrar um novo mundo. É natural que tenhamos ansiedade, e medo de que o novo não possa ser tão bom quanto aquilo que conhecemos  e já sabemos nos conduzir. Uns se estressam, outros se deprimem, alguns acham que é o fim e rezam, outros acham o mesmo e querem viver até o ultimo minuto e fazer tudo aquilo que no intimo tinha vontade, de bom e de ruim, e parte para o tapetão, mostrando assim sua cara, como se o mundo inteiro fosse acabar.
Casamentos estão se desfazendo como num passe de mágica, acidentes estúpidos levando noticias trágicas a muitas famílias, doenças sérias brotando de dentro para fora, mortes relâmpagos sem anuncio prévio, surtos, máscaras caindo de gente até então ilibada, calamidades naturais, governos e governantes se deparando com problemas que há décadas eram colocados debaixo do tapete e empresas quebrando na velocidade da luz! A humanidade sendo testada! Todos nós!

Alguns conseguiram renascer desse processo, já se encontram com novos rumos na sua vida, novos amores, novas profissões ou na sua profissão transformado, e depois da “crise” se sentem melhores como pessoas, seres humanos e vendo o mundo sob uma nova ótica e já estão em ação, ganhando novos caminhos sem chorar o leite derramado. Já outros ainda lutando, e tentando a todo custo, quebrar essa “pele” que nos separa desse novo mundo anunciado. Alguns, infelizmente, desistiram...
Na vida teremos sempre duas opções, dois caminhos, e caberá a cada um decidir o caminho a seguir. Você pode sim desistir de tudo e jogar tudo para o alto, se matar em drogas, se expor aos perigos, roubar e matar para poder usufruir ao pouco tempo que lhe resta aquilo que materialmente acredita te dar prazeres mas depois de viver tudo isso, se tempo houver, verá que foi em vão, só deixou destruição por onde passou.  Em minha opinião o melhor caminho é romper você com você mesmo: CONHECETE-TE A TI MESMO! Esse é o caminho da esperança, da fé, do renovar, do aceitar uma pausa silente para perceber os sinais (eles sempre existem)  dos novos caminhos a seguir e agir  como um doente que se livra de um tumor maligno e decide conscientemente fazer da sua existência algo melhor, quiçá deixando ainda sua marca ao planeta, e entrar em conexão com toda essa nova geração de seres maravilhosos que estão chegando aos milhões em nossa linda dimensão.

Um comentário:

  1. Gosto muito da sua clareza de idéias, da forma que você consegue se expressar. Realmente, nós somos responsáveis pelo rumo que o nosso barco irá tomar ... Cabe apenas examinar a nossa consciência e seguir em frente ! Parabéns e um grande beijo. Obrigada pelo seu carinho !

    ResponderExcluir